domingo, 17 de maio de 2009

[TRAILER] Ys I&II Chronicles

Quem? Por: Hades-Sama

Depois de lançar o jogo pro DS, a Falcom, uma das maiores empresas de desenvolvimento de jogos de RPG no Japão, finalmente lançará a versão do jogo para o PSP. A diferença é que será muito mais fiel à versão de PC, tendo alguns extras e outras novidades de jogabilidade, o que infelizmente não se teve em Legacy of Ys Book I&II (versão para DS), uma vez que não Falcom quem fez o jogo, e sim uma empresa que pegou a versão de PC e modificou para adaptar-se ao Dual Screen da Nintendo, mudando também alguns gráfico e jogabilidade, o que enfureceu alguns fãs da série.

Ys I&II Chronicles foi totalmente desenvolvido e programado pela Falcom, o que fez permanecer a essência da série, que começou em 1987, perdurando até os dias atuais com Ys Seven, outro título a ser lançado para o PSP ainda este ano.

Pra quem estiver interessado, aí está o primeiro vídeo-demo-trailer disponibilizado pela Falcom:



Ys é uma das séries mais famosas do Japão. Para os mais antigos, fez muito sucesso no MSX e principalmente no Turbo Grafx 16 (versão americana do PC Engine). O que mais se destaca no jogo, além da história de grande base e muito bem fundamentada, é a trilha sonora do jogo. Ganhadora de dezenas de prêmios, rendeu à Falcom mais de 50 CDs de arranjos, re-arrajos, remixes, clássicos e até sinfonias das músicas da série.

Ordem Cronológica da série:
- Ys Origin (PC)
- Ys I: Ancient Ys Vanished Omen (PC / MSX / NES / SMS / TG16 / PC88 / PC98 / Saturn)
- Ys II: Ancient Ys Vanished the Final Chapter (PC / MSX / NES / TG16 / PC88 / PC98 / Saturn)
- Ys IV (The Mask of the Sun (Snes/PS2) / The Dawn of Ys (PC Engine))
- Ys III (Wanderers from Ys (NES / SNES / MEGA / MSX) / The Oath in Felghana (PC))
- Ys V: Lost Kefin, the Kingdon of Sand (Snes/PS2)
- Ys VI: The Ark of Napishtim (PC/PSP/PS2) - Ys Seven (PSP)

----------------

O Lançamento do jogo está previsto para julho desse ano. A pré-compra já está disponível no site (http://www.falcom.co.jp/ys12_psp/index.html), com desconto de 1,000¥ e um CD com a trilha sonora de brinde.

5 comentários:

  1. Uma novidade para animar a semana
    \o/
    agora é esperar se vai sair a versão em ingles, e se for fiel a do pc estamos feitos

    Belo blog continua assim mew
    abraxxx
    mcclain

    ResponderExcluir
  2. Olá, amigos. Peço desculpas por fazer um pedido destes aqui, mas estou com um problema: possuo o Ys I e II Eternal para PC e, por algum motivo,quando vou em "ne game", a abertura do Ys I não aparce... O som rola, mas a tela fica preta e não aparece o "Falcom Presents" e todas as imagens restantes... Como não entendo patavinas de configuração dessas coisas, será que alguém aqui saberia me dizer o motivo disso acontecer e como fazer com que apareça? Tenho Windows Vista e uma placa de vídeo respeitável, por isso não entendo como ou por que isso acontece... Desde já, agradeço a atenção. Grandes abraços.
    D.M.

    ResponderExcluir
  3. Como a abertura é em vídeo, acredito que o problema seja resolvido se você instalar o K-Lite Mega Codec Pack. ;D

    ResponderExcluir
  4. Muitíssimo obrigado pela dica, Hades! E, mais uma vez, desculpe por ter utilizado este espaço de coments para pedir essa mão. Vou providenciar o codec que você aconselhou o mais brevemente possível! Mas sabe o que é mais engraçado? Dentro do jogo não há nenhum problma. Por exemplo, o vídeo da Reah tocando sua gaita roda sem nenhuma falha(e confesso que o meu receio fosse justamente que esses vídeos de "meio de jogo" dessem pau, ainda bem que tá tudo "ok"). Mas vou testar sua dica, amigo. Obrigado mesmo!
    D.M.

    ResponderExcluir
  5. PS: As animações que aparecem no meio do jogo, pasme, são frames em bitmap, como em um gif animado. Eu digo TODAS as animações, desde o fogo dentro da Black Pearl na tela de título até a animação da Reah tocando a gaita. Por isso não deu pau xD

    ResponderExcluir